Rio abre temporada de eventos de moda com o Fashion Rio/2011

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 as 10:52, por: cdb


Começa nesta segunda-feira a temporada de moda 2011 no Estado do Rio de Janeiro, com a edição outono-inverno do Fashion Rio e do Rio-À-Porter, no Cais do Porto. Durante a programação do Fashion Rio, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico promoverá a palestra do designer Ricardo Leite sobre o tema “Economia criativa: como o processo criativo pode alavancar a sua marca”, na quinta-feira, às 18h, na sala vip do Sebrae no evento.

O Rio-À-Porter, salão oficial de negócios e design do Fashion Rio, reunirá 170 expositores que ocuparão os armazéns 5 e 6 do Cais do Porto. No espaço, os visitantes ainda poderão participar de palestras sobre moda e vivenciar outras experiências, como gastronomia e música.

A expectativa dos organizadores é atrair um grande número de compradores nacionais e internacionais para conhecer as tendências da moda produzida no Estado do Rio em diversos segmentos (roupas, acessórios, joias e calçados).

A maratona de desfiles do Fashion Rio começa nesta segunda, com 25 marcas confirmadas no Rio Moda Hype, e vai até sábado (dia 15). Já no Rio-À-Porter, os desfiles acontecem até quinta-feira (13), quando as principais grifes nacionais apresentarão suas coleções de moda feminina, masculina, infantil, sustentável e moda praia para o inverno 2011.

Sob o tema “Alma Carioca”, o Fashion Rio faz uma homenagem a personalidades do mundo da moda e da cultura brasileira. Com curadoria de Mari Stockler, Hiluz Del Priori e Paulo Borges, a exposição “Quem é, quem faz – estilo, imagem, identidade – a Alma Carioca” conta com paineis na entrada do evento e nos armazéns 3 e 4 do Cais do Porto. A estilista Zuzu Angel terá uma ala inteira, destacando a importância de seu trabalho para a moda brasileira.

Fashion Business – Paralelamente ao Fashion Rio e ao Rio-À-Porter, acontece de 10 a 13 de janeiro, na Marina da Glória, a 17ª edição do Senac Rio Fashion Business. Cinquenta marcas – um aumento de 30% em relação à edição de maio de 2010 – apresentam a criatividade e a diversidade cultural de 18 cidades de 12 grandes regiões do estado nos estandes dos Núcleos Criativos. O evento também conta com apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Comments are closed.