Rijkaard alerta jogadores contra o comodismo

Arquivado em:
Publicado Segunda, 10 de Abril de 2006 às 07:26, por: CdB

O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, alertou os jogadores do time líder do Campeonato Espanhol contra a complacência depois que a equipe saiu em desvantagem e precisou buscar o empate em 2 a 2 contra o Racing Santander.

O Barcelona ainda segue com 11 pontos de vantagem no topo da tabela, restando seis jogos para o final do campeonato, mas perdeu a chance de garantir o título com antecedência no próximo fim de semana.

- Nós realmente tivemos que trabalhar duro para garantir o empate aqui. Se você não faz as coisas direito, elas não vão sair do jeito que você espera - disse Rijkaard depois do jogo.

Henrik Larsson colocou o Barça em vantagem aos 18min do primeiro tempo, mas em apenas cinco minutos o Racing virou para 2 a 1 com gols de Antonito e Oscar Serrano. Samuel Eto'o empatou logo depois, marcando seu 23° gol na atual campanha.

- No intervalo, eu pedi aos jogadores para elevar o nível de sua atuação. Nós perdemos a bola facilmente, e quando você pressiona e perde a bola dá muitas chances de contra-ataque ao seu adversário - afirmou Rijkaard

A sorte do Barça foi que o Real Madrid falhou em sua missão de colocar mais pressão sobre os líderes ao empatar em 1 a 1 com o Real Sociedad, que está ameaçado de rebaixamento, no sábado.

Mas o capitão Carles Puyol negou que o Barcelona tenha feito corpo mole devido ao resultado de seu arqui-rival.

- Nós não vamos para o campo com uma calculadora. Nós sempre entramos para ganhar.

O empate do Real fez com que o time caísse para a terceira colocação, atrás do Valencia, que está empatado com o time de Madri com 59 pontos mas tem vantagem no confronto direto.

Depois de ver o seu time ser vaiado ao deixar o gramado, o presidente do Real, Fernando Martín, cancelou o dia de folga do time no domingo e convocou uma reunião com os jogadores.

O vice-presidente Emilio Butragueno depois disse: "Não foi uma reunião de crise. Todos nós estamos preocupados e foi importante pedir o máximo de esforço de cada jogador nos próximos jogos."

- É fundamental que o clube termine em segundo lugar. - comentou o dirigente. 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo