Ricky Martin e Sting prometem ajuda às vítimas da tsunami

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de janeiro de 2005 as 06:30, por: cdb

O cantor porto-riquenho Ricky Martin e o músico britânico Sting prometeram, nesta quarta-feira, na Tailândia, que doarão uma ajuda às vítimas do maremoto que afetou o país em 26 de dezembro.

A estrela pop latino-americana se comprometeu a fazer uma doação para as crianças que ficaram órfãs pela tragédia através da Fundação Ricky Martin, que luta contra a exploração infantil.

Segundo explicou hoje o vice-porta-voz do governo tailandês, Yuranant Pamornmontree, Martin expressou esta manhã seus planos ao primeiro-ministro da Tailândia, Thaksin Shinawatra.

Martin, que chegou hoje a Bangcoc, deve ir amanhã a Phuket, uma das áreas mais danificadas pela catástrofe, e visitar sexta-feira os órfãos que estão hospedados em vários templos da vizinha província de Phang Nga.

A visita de Martin coincide com o show hoje na capital tailandesa do roqueiro Sting, que segundo publica a imprensa local destinará 20.000 dólares às vítimas do “tsunami” (onda gigante).

Por sua vez, os organizadores do evento anunciaram que doarão 50.000 dólares da arrecadação do concerto ao mesmo objetivo.

O concerto de Sting foi organizado antes do terremoto que provocou uma série de ondas gigantes que bateram várias nações de Ásia e África causando mais de 150.000 vítimas mortais.