Ricardo Mello estréia com vitória na Austrália

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de janeiro de 2005 as 11:00, por: cdb

 Na madrugada desta terça-feira, Ricardo Mello voltou a mostrar que continua vivendo ótima fase. O tenista brasileiro estreou com vitória no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano derrotando o espanhol Alberto Martin por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (7/5), em 2h28min de jogo. Na segunda rodada, Mello vai enfrentar o argentino Guillermo Coria, cabeça-de-chave número seis em Melbourne, que eliminou o tcheco Thomas Berdych, também por 3 a 0.

O Aberto da Austrália é o terceiro torneio de Mello na temporada. O brasileiro foi campeão do Challenger de São Paulo e, em seguida, caiu na segunda rodada do ATP de Auckland, na Nova Zelândia. Os resultados obtidos até o momento levaram o tenista de Campinas à 59ª posição no ranking de entradas da ATP, sua melhor colocação na carreira.

O outro brasileiro inscrito no Aberto da Austrália foi eliminado já na primeira rodada. Flávio Saretta chegou a vencer os dois primeiros sets contra o australiano Nathan Healey, ambos por 6/4, mas foi derrotado no terceiro por 6/1 e perdia o quarto por 5/0 quando precisou abandonar a partida, novamente por causa da dor nas costas que já o havia prejudicado no Aberto de São Paulo. Essa é a quarta participação de Saretta em Melbourne. Nas três anteriores, ele também foi eliminado na primeira rodada.