Ricardo Gomes teme o forte ataque vascaíno

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de abril de 2004 as 18:18, por: cdb

O ataque do Vasco está preocupando muito o técnico Ricardo Gomes para a final da Taça Rio, domingo, no Maracanã. O treinador tem exigido muito de sua defesa nos treinamentos durante a semana.

Para ele, a atenção com o ataque cruzmaltino tem que ser redobrada, para que não aconteça o mesmo desastre da última partida entre as duas equipes, quando o time de São Januário goleou o Tricolor por 4 x 0.

“O ataque do Vasco é muito perigoso, principalmente nos contra-ataques. Nós vimos isso quando levamos quatro gols em nosso último encontro. Não é à toa que o Valdir é o artilheiro do Campeonato Estadual com doze gols. Além disso, ele é muito bem monitorado pelo Beto”, afirmou Gomes.

Para o treinador tricolor, a defesa também tem que estar atenta a Róbson Luiz, que será o companheiro de Valdir no ataque do Vasco.

“O Róbson, teoricamente, não é o titular, até porque está substituindo o Alex Alves. Mas durante toda a competição, ele tem sido uma peça importante no esquema tático do Geninho, pois joga tanto no meio-campo quanto no ataque. Não podemos dar mole para ele”.