Ricardo Gomes poderá ser o novo treinador do Flamengo em 2003

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 20 de novembro de 2002 as 23:20, por: cdb

Ricardo Gomes é o principal candidato a técnico do Flamengo na temporada de 2003. Atualmente no Juventude, o ex-zagueiro conta com simpatia de Júnior, que nesta quinta-feira vai anunciar a sua contratação pelo clube rubro-negro para ser o supervisor do futebol.

O principal trunfo de Ricardo Gomes é a sua experiência no futebol europeu – revelado pelo rival Fluminense, ele com destaque no Benfica, de Portugal e no Paris Saint-Germain, da França, onde também exercer a função de técnico.

O Flamengo espera o Juventude encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro para fazer uma proposta ao treinador. O time de Caxias do sul medirá forças com o Grêmio, pelas quarta-de-final da competição.

É improvável a permanência de Evaristo de Macedo, que, aos 69 anos, é o técnico mais experiente em atividade num grande clube do futebol brasileiro. Evaristo considera desnecessária a presença de um supervisor no clube e chegou a criar atrito com Gilmar Rinaldi, o último que exercer esta função na Gávea.

Júnior

O tio e procurador de Júnior, Valter Melo, confirmou o interesse do ex-craque de ser o supervisor do futebol rubro-negro. Melo infirmou que o sobrinho ilustre vai assinar contrato por um ano.