Ricardo e Emanuel: campeões mundiais no volei de praia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 19 de outubro de 2003 as 22:24, por: cdb

Ricardo e Emanuel, Campeões do Circuito Mundial de vôlei de praia por antecipação, conquistaram neste domingo a etapa do Rio de Janeiro, que encerra a temporada 2003 e vale também como Campeonato Mundial do esporte. A festa do dia também ficou por conta da torcida. Oito mil pessoas lotaram a arena montada na praia de Copacabana e ajudaram a parceria do país a ganhar em apenas 42 minutos de partida.  A dupla brasileira derrotou na final os americanos Holdren e Metzger por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15.

– Jogo difícil é com a gente mesmo. Eu gosto de pressão e isso vai ser bom para chegarmos bem nas Olímpíadas – comentou Emanuel, já de olho nos Jogos de Atenas, em 2004.

– Foi um título esperado, que dá mais confiança ainda para nossa parceria – disse Ricardo.

Vice-campeões do Circuito Mundial, os brasileiros Márcio e Benjamin sequer entraram em quadra para ficar com o terceiro lugar da etapa carioca. O português Maia ainda se recupera de uma lesão na coxa que o tirou da semifinal e desistiu de disputar o jogo com o parceiro Brenha.

Das oito duplas brasileiras inscritas, apenas Juca e Bella caíram na primeira fase. Fábio Luis e Paulo Emílio, Anselmo e Pará, Tande e Pedro e Harley e Franco, chegaram à segunda fase, enquanto Fred e Grael alcançaram as quartas-de-final.