Ricardo Almeida dá guinada e volta-se para público jovem

Arquivado em:
Publicado Quarta, 19 de Janeiro de 2005 às 14:33, por: CdB

No que depender do estilista Ricardo Almeida, que abriu nesta quarta-feira a 18a edição da São Paulo Fashion Week, seu cliente mais famoso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, terá muitos quilos a perder.

Apostando na modernização de sua marca, Almeida apresentou uma linha voltada para jovens frequentadores da noite e amantes do rock e, provavelmente, mais ainda das academias, já que suas calças, jaquetas e paletós vieram justíssimos.

- A coleção é mais fashion, mais moderna e mais enxuta - definiu ele à Reuters.

Para manter a elegância sem deixar de garantir espaço para os acessórios fundamentais desse roqueiro sarado, o estilista criou jaquetas cheias de bolsos estratégicos - até as mangas ganharam alguns.

Calças de lã fria e paletós receberam tratamento resinado, que conferiu ao tecido uma leve sombra de riscas com xadrez em cores semelhantes aos tons das peças. Preto, marrom, verde-oliva e marinho predominaram, mas uma jaqueta vermelha sem lapelas e de ombros estreitos mostrou que Almeida quer também vestir os mais ousados.

Apesar de coladas ao corpo, camisas e malhas de golas em V foram sobrepostas a camisetas ou apareceram embaixo de paletós e capas de silhueta ajustada e com mangas ligeiramente mais curtas.

- Achei o desfile muito legal, ele trouxe a elegância do terno para o dia-a-dia e com isso vai conseguir divulgar sua alfaiataria para todos - observou João Salomão, proprietário de uma loja masculina no shopping Jardim Sul, zona sul de São Paulo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo