Ribeirão Preto recebe Projeto Missão Solidária

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 17:52, por: cdb

Ribeirão Preto, 25 de Janeiro de 2012

Ribeirão Preto recebe Projeto Missão Solidária
A Missão Solidária Marista tem o objetivo de despertar o sentimento de solidariedade e voluntariado nos participantes

 

Foto MateusZF

Participantes do projeto Missão Solidária revitalizam praça no Parque Ribeirão

 
Ribeirão Preto recebe até domingo, dia 29 de janeiro, o Projeto Missão Solidária Marista, que atua em parceria com a Prefeitura Municipal. Trata-se de uma experiência de solidariedade que propõe a imersão dos jovens em comunidades que apresentem situações de vulnerabilidade social. Por uma semana, os participantes são convidados a organizarem atividades socioeducativas e espirituais.

Assim, o projeto busca ser uma “via de mão dupla”, ao mesmo tempo em que deseja despertar a sensibilidade solidária de seus participantes; quer também incentivar a emancipação e maior união da própria comunidade assistida.

75 jovens e adultos participam de várias atividades como oficinas educativas, que tem o objetivo de realizar atividades de cunho lúdico e social com as crianças, adolescentes e jovens; visitas solidárias, que visam conhecer a realidade das famílias da comunidade, ouvir suas histórias, experiências, angústias e riquezas. Outra ação, o gesto concreto, espaço propício para “botar a mão na massa”, tem ações programadas em parceria com a Administração Municipal, como a limpeza de avenidas no bairro Parque Ribeirão, retirando lixo e entulhos, a revitalização da praça do Jardim Santa Rita, onde os participantes vão pintar e arrumar os brinquedos, pintar os bancos, plantar árvores e arrumar a iluminação; o plantio de árvores e a pintura de uma das salas do Centro de Referência em Assistência Social e, por fim, acontecem as atividades noturnas, que são palestras voltadas aos jovens e adultos da comunidade.

A Prefeitura de Ribeirão Preto oferece apoio com materiais e suporte logístico para a limpeza da avenida e revitalização da praça. Para o vice-prefeito, Marinho Sampaio, esta ação é de extrema importância para a cidade. “A ação desenvolve o sentimento de solidariedade e o voluntariado nas pessoas. É um prazer para a Prefeitura ser parceira nesse projeto. O Governo Municipal está de portas abertas para novas empresas e escolas que tenham projetos como este”, finaliza Marinho.

 

O Centro de Referência em Assistência Social recebe pintura nova