Ribeirão Preto recebe 3ª Edição do Restaurante Week

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 16:12, por: cdb

Ribeirão Preto, 02 de Março de 2012

Ribeirão Preto recebe 3ª Edição do Restaurante Week
Evento incentiva Prefeitura a elaborar projeto gastronômico

 

Foto MateusZF

 
Os ribeirão-pretanos que prestigiam a gastronomia de qualidade têm bons motivos para comemorar. Esta semana a cidade recebe o evento Restaurant Week, que ocorre 27 de fevereiro a 4 de março, aos clientes MasterCard e do dia 5 a 18 de março aberto ao público. A informação é de Tanielson Campos, secretário municipal de Turismo.

Aproveitando o sucesso da 2ª edição do evento, o secretário está elaborando projeto em que um roteiro gastronômico será elaborado e fará parte do roteiro turístico da cidade, que em 2010 recebeu o título do Ministério de Turismo de Destino “Referência em Turismo de Negócios e Eventos”.

Na tarde desta quinta-feira, dia 2, Tanielson recebeu empresários do setor gastronômico interessados em firmar parceria para o novo projeto. “O interessante é ressaltar também que Ribeirão agora conta com mais uma opção que apenas quem frequenta o trecho Rio – São Paulo podia desfrutar. A proprietária do restaurante Francês Maison de Gaine Essence, Maria Cecília Degaine traz, além de mais uma opção aos visitantes e moradores da cidade, geração de emprego e renda”, disse.

Enquanto o projeto ainda está em fase de estudos, Ribeirão Preto poderá aproveitar o terceiro Restaurant Week, sucesso no ano passado que deve movimentar cerca de 15 restaurantes de Ribeirão Preto. Para esses dias, eles vão disponibilizar um prato especial por R$ 27,00, dois a menos que a edição passada. “Cada R$ 1,00 será repassado para as ações sociais da cidade. O evento democratiza a alta gastronomia. Atrai novos turistas que apreciam a boa cozinha e coloca a cidade no ranking dos melhores restaurantes do país”, declara Tanielson Campos.

Os cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa (bebidas, serviço e couvert não inclusos) serão oferecidos atendendo aos critérios exigidos pela organização nacional do evento. Mais informações sobre o evento podem ser visualizados no – www.restaurantweek.com.br – site do evento.

Como surgiu o Evento – Inspirado no Restaurant Week de Nova Iorque, que surgiu há 16 anos, o evento de São Paulo se junta a cidades como Washington, Boston, Londres, Amsterdã e em mais de 100 grandes cidades do planeta nesta “Maratona Gourmet”. O projeto do Restaurant Week Brasil começou pela cidade de São Paulo no segundo semestre de 2007, com a participação de 45 restaurantes, ganhando a adesão de diversos estados brasileiros.