RF alerta contribuintes sobre e-mails falsos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 20 de março de 2007 as 16:12, por: cdb

A Receita Federal alerta os contribuintes a não abrirem e-mails supostamente enviados pelo órgão. Com o período de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2007, ano-base 2006, aumenta o número de mensagens falsas em nome da Receita.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Receita destaca que não envia, em hipótese alguma, mensagens eletrônicas sem autorização do contribuinte. Alerta também que a pessoa não deve responder mensagens desse tipo porque poderá repassar a fraudadores dados pessoais, fiscais e bancários.

Os e-mails falsos costumam ter timbres do governo federal, do Ministério da Fazenda e da Receita Federal. O órgão orienta os contribuintes que receberem esse tipo de mensagem a não abrir arquivos anexados, não acionar os links para endereços da internet e excluir imediatamente o e-mail

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda termina em 30 de abril. Até as 18 horas desta segunda, a Receita havia recebido 3,4 milhões de declarações, volume 11,7% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.