Revelação do Campeonato Brasileiro na mira do Corinthians

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de dezembro de 2005 as 10:38, por: cdb

Rafael Sobis, atacante do Internacional apontado como uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2005, é o mais novo sonho de consumo Kia Joorabchian. No entanto, o time colorado já descartou a negociação do atleta com clubes brasileiros.

O iraniano, chefão do MSI, conversou por telefone com o empresário Jorge Machado, que tem 50% de participação no contrato do jogador, para tratar de uma possível transferência em 2006.
Joorabchian nega, mas Jorge Machado, surpreso com o vazamento da informação, confirmou a conversa. O telefonema para tratar do atacante colorado aconteceu na última terça e não foi o primeiro contato.

Entretanto, o presidente do Inter, Fernando Carvalho, descartou completamente a possibilidade de Rafael Sobis ser negociado com o Corinthians. O dirigente confirmou o interesse em vender seu atual camisa 11, mas avisa que não quer nem ouvir propostas de outros clubes brasileiros.

– O Rafael Sobis não está à venda para o mercado nacional – disse Carvalho, que ficou surpreso ao saber da aproximação de Kia Joorabchian com o empresário Jorge Machado.

O procedimento adotado pelo Corinthians é igual ao de todas as outras contratações da empresa. Joorabchian costuma procurar primeiro os atletas e seus representantes e, só então, procurar os clubes. Foi assim no caso Vágner Love, contratação frustrada após as tratativas vazarem e deixarem irritados os cartolas do CSKA.

– Se o Kia ligar e fizer uma proposta para o Jorge Machado, não vai adiantar nada. Se está interessado, o Kia tem que ligar para mim. O Inter é que detém os direitos federativos da negociação. A gente é que comanda qualquer negociação – afirmou Fernando Carvalho.