Revelação da NBA quebra recordes na estréia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de outubro de 2003 as 13:43, por: cdb

LeBron James teve uma atuação excepcional em sua muito antecipada estréia na NBA na quarta-feira, mas o Sacramento Kings mesmo assim derrotou o Cleveland Cavaliers por 106 a 92.

O adolescente de 18 anos conseguiu 25 pontos, nove assistências, seis rebotes e quatro roubadas em 43 minutos, no que foi de longe a melhor estréia para um jogador que saiu direito do basquete colegial para a NBA.

Os outros dois que fizeram a mesma coisa, Jonathan Bender, do Indiana, em 1999, e Amare Stoudemire, do Phoenix, na temporada passada, marcaram 10 pontos em suas estréias.

Os astros Kobe Bryant e Tracy McGrady não marcaram nenhum ponto em seus primeiros jogos.

“Simplesmente tentei conquistar uma vitória e superar um na Costa Oeste”, disse James aos repórteres após a partida.

“Só não dei bobeira.” James certamente não foi o culpado pela derrota, já que foi o maior anotador da noite e ajudou o Cavaliers a se aproximar do placar depois que o time ficou 19 pontos atrás logo no início.

“Essa foi a primeira (partida) que vi dele e fiquei realmente impressionado. Ele é um grande jogador”, disse o pivô do Sacramento Vlad Divac.

Apesar da atuação heróica de James, o Cavaliers não conseguiu virar o jogo e seu último arremesso foi uma bola sem direção. “Ele é um talento. Olha como ele joga. A melhor coisa nele é como distribui a bola. Ele faz isso muito bem”, disse o armador do Kings Bobby Jackson.