Reunião vai debater novos aterros sanitários no Estado

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Dezembro de 2005 às 08:23, por: CdB

A Comissão Estadual do Protocolo de Kyoto reúne-se, nesta quarta-feira, às 10h, com os prefeitos e secretários de meio ambiente dos municípios de Barra Mansa, Resende, Valença e Paracambi.

As quatro cidades irão sediar os futuros aterros sanitários que eliminarão os ´lixões` de 18 cidades das regiões do Médio Paraíba e do Centro-Sul Fluminense.

O encontro está marcado para a sede da Feema (Fundação Estadual de Engenharia de Meio Ambiente) na Avenida Nossa Senhora de Copacabana 493, 10º andar, Copacabana, Zona Sul do Rio.

Durante as duas últimas semanas, os técnicos da Feema e procuradores do Ministério Público estadual percorreram os terrenos definidos pelos municípios para avaliar as necessidades de cada área e identificar possíveis problemas para a concessão da licença ambiental.

Os técnicos da Feema e os procuradores irão agora se reunir com técnicos de outros órgãos, como as secretarias de Meio Ambiente, de Energia e de Desenvolvimento Econômico, para definir métodos de financiamento dos projetos.

Os novos aterros irão basear-se no projeto implantado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o primeiro certificado pelo Protocolo de Kyoto no mundo.

Um representante do Banco Mundial participará da reunião, visando a possibilidade de apoiar financeiramente a implantação dos novos aterros.

Há a perspectiva também de se levar esses projetos para outras regiões do estado, além de recuperar a área degradada por antigos ´lixões`.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo