Reunião sela a paz entre torcedores no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de abril de 2004 as 21:27, por: cdb

Em reunião realizada nesta quarta-feira no Centro de Convivência do Maracanã, foi acertado o esquema de escolta das torcidas organizadas para o clássico entre Vasco e Fluminense, que decide a Taça Rio. Estiveram presentes líderes das facções organizadas, além do Major Marcelo, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e o presidente da Suderj, Francisco de Carvalho. Após decididos os pontos de concentração e roteiros de ida e volta do Maracanã, a paz foi selada para a decisão de domingo.

“As coisas nunca estiveram num caminho tão certo. As torcidas estão colaborando bastante. Quem não colaborar, não entra no Maracanã”, afirmou. Já o Major Marcelo acredita que essa oportunidade de ouvir os torcedores está sendo fundamental. “Tudo tem de ser feito em conjunto. As torcidas estão conseguindo separar o marginal dos torcedores.”

O presidente da Força Jovem do Vasco (FJV), Marcelo Granzotto foi incisivo. “Estamos dispostos a acabar com essa violência. Esse é o pensamento da FJV. Quem não concordar vai ter de se entender com a polícia.”