Reunião irá avaliar produção de alimentos na zona rural de Manaus

Arquivado em:
Publicado Terça, 27 de Março de 2012 às 11:53, por: CdB

Nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) estará oferecendo apoio técnico e avaliando à produção de frutas, verduras e legumes dos agricultores familiares do Ramal do Pau Rosa, no km 22 da BR-174.

Na reunião será avaliada a qualidade do adubo orgânico produzido no ramal, bem como as técnicas ensinadas para aumentar a produção do material, que é ideal para o cultivo de frutas e hortaliças, sendo fabricado, por meio de compostagem, pelas famílias de agricultores. A Sempab também irá inaugurar uma roçadeira que auxiliará os produtores no preparo do solo para o plantio de hortaliças e tubérculos.

Desde o ano passado, a maior parte dos alimentos cultivados pelos agricultores do Ramal do Pau Rosa estão livres de agrotóxicos e fertilizantes químicos. A Sempab orientou os agricultores a mudar a forma como o solo e as plantas são adubados. O resultado é o aumento no uso de adubos orgânicos e a queda gradativa do consumo de adubos químicos.

Quando utilizados nas hortas e lavouras, os fertilizantes e adubos químicos podem causar vários tipos de doenças ao homem, além de diminuir a qualidade dos alimentos e contaminar o meio ambiente. “Consumindo alimentos orgânicos, a população protege o meio ambiente, garante boa saúde, consome produtos mais nutritivos e incentiva a produção do pequeno agricultor”, disse o secretário da Sempab, Rogério Vasconcelos.

A reunião com os agricultores do Ramal do Pau Rosa será aberta ao público, que poderá tirar dúvidas e receber informações sobre como aumentar a produção de alimentos na zona rural de Manaus. Mais informações no setor de Agricultura e Abastecimento de Sempab no telefone 3214-9825.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo