Reunião discute investimentos de R$ 130 milhões

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Março de 2012 às 11:46, por: CdB

Miguel Haddad e Ary Fossen discutem o projeto do Expresso Jundiaí

O prefeiro Miguel Haddad e o deputado estadual Ary Fossen participaram na manhã desta quinta-feira (01) de reunião na sede da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em São Paulo, com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. O assunto do encontro foi o projeto do Expresso Jundiaí, que vai ligar o município à São Paulo, sem escalas. O projeto, sob responsabilidade da CPTM, deverá ter investimentos de R$ 130 milhões.

MIguel Haddad quis saber mais detalhes do projeto

A CPTM já definiu o local da estação do Expresso Jundiaí, num espaço ao lado da Estação Ferroviária, sendo que ambas serão integradas, devendo haver espaço para estacionamento de veículos e acessos para pedestres. Como explicou Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, diretor de Planejamento da CPTM, a grande vantagem da nova linha será a viagem sem escalas, o que agilizará o percurso.

A viagem de trem entre São Paulo/Jundiaí deverá durar cerca de 25 minutos. Hoje leva uma hora e meia. A previsão da CPTM para elaboração do projeto é de 2 anos e mais outros 2 anos para as obras, sendo que a operacionalização deverá acontecer entre 2015 e 2016. Junto com o secretário Jurandir Fernandes estava o presidente da CPTM, Mário Bandeira.

O prefeito Miguel Haddad, que estava acompanhado do diretor presidente da Escola de Governo, Ademir Pedro Victor, gostou do projeto e aproveitou para perguntar sobre o processo de restauração da Estação Ferroviária. O secretário Jurandir informou que está em fase de publicação do edital do projeto executivo.

Fotos: José Aparecido dos Santos

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo