Resultados no velho continente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 3 de dezembro de 2001 as 16:52, por: cdb

Algumas surpresas aconteceram nos principais campeonatos europeus. Na Alemanha o Bayer de Munique perdeu para o Hertha Berlin por 2 a 1, na primeira partida depois da conquista do campeonato mundial de clubes, contra o Boca Juniors. Na Itália, o Técnico Héctor Cuper, não cumpriu a promessa de colocar Ronaldo em campo, mas viu a Inter de Milão vencer a Atalanta por 4 a 2, assumindo a liderança do campeonato italiano, com 25 pontos. Na Espanha Alavés e Bétis lideram a competição com 27.
Pelo campeonato espanhol, o Barcelona perdeu para o Alavés por 2 a 0, e o Celta de Vigo derrotou o Villarreal por 3 a 1, com destaque para o brasileiro Edu, ex-São Paulo, autor de dois gols. Na Itália o Milan, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, venceu o Chievo por 3 a 2, e a Roma derrotou o Venezia por 1 a 0.
Em Portugal, com a vitória sobre o Santa Clara, por 2 a 1, no Estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica encostou no Porto, líder do campeonato. Agora o Porto tem 28 pontos, e o Benfica está em 4º lugar somando 24.
Pelo campeonato inglês, destaque para a estréia de Robbie Fowler, que pelo seu novo clube, o Leeds United, não conseguiu sair do 0 a 0. O líder do campeonato continua sendo o Liverppol, ex-time de Fowler, com 29 pontos. Na Alemanha, o Bayer Leverkussen é o líder com 36 pontos.