Residencial Mirage recebe 21ª creche entregue pela Prefeitura nesta sexta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 17:32, por: cdb

O Residencial Mirage, no Distrito de Braz Cubas, receberá nesta sexta-feira (27/01), às 16 horas, a 21ª nova creche do Programa de Expansão de Creches do Município de Mogi das Cruzes. A unidade segue o mesmo padrão das entregues anteriormente, assim como as outras dez que serão inauguradas até o final de março. Com as novas unidades, em apenas três anos, a Prefeitura de Mogi das Cruzes completará a marca de 31 creches entregues e mais de 4,2 mil crianças beneficiadas.

“É uma grande alegria começarmos o ano entregando nossa 21ª creche e até março entregaremos mais 10 unidades em diferentes bairros da cidade. Assim, estamos cumprindo nosso compromisso assumido com a população mogiana de entregar 40 unidades até 2012 e todas iguais, seja no centro ou na periferia”, disse o prefeito Marco Bertaiolli. Todas contam com quatro salas de atividade, pátio coberto, playground, berçário, cantinho da leitura e horta, atendendo 110 crianças.

Esta é a oitava unidade entregue no distrito, que receberá ainda mais um novo prédio neste início de ano, no Jardim Santos Dumont. “Braz Cubas é distrito mais populoso de Mogi das Cruzes e tem recebido grandes investimentos, como o Hospital Municipal e a obra do Córrego de Canudos,que estão mudando a cara do distrito”, comentou o chefe do executivo. A região também conta com o programa Escola de Tempo Integral, em que mais de 1 mil alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental são beneficiados.

A creche, localizada na rua Augusto de Carvalho R. Anjos, 224 no Residncial Mirage, receberá o nome de Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Profª Maria José Andere, sócia-fundadora da Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes e esposa do ex-combatente da FEB e professor Miled Andere. A unidade será administrada pela Associação de Moradores de Vila Jundiaí, Vila Bela Flor, Conjunto Residencial Cambuci e Mirage.

Próximas unidades entregues
Na próxima segunda e terça-feira (30 e 31/01), outras duas novas creches serão entregues. Os moradores da Vila Suissa receberão o CEIM Profª Ivone Aparecida de Jesus Larrubia Moya, às 16 horas, na próxima segunda-feira. A unidade fica a na Rua Nina Rodrigues, 71 – Vila Suissa. Na terça, no mesmo horário, será a vez do CEIM Profª Amayr de Godoy Borba, localizada na rua Jogurtha Lourival Glória, 389 – Mogi Moderno. Cada unidade atenderá 110 crianças de quatro meses a cinco anos em período integral. (KCB)