Representantes do Sindicato dos Frentistas elogiam extensão do projeto Olhos de Águia nos Campos Elíseos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 18:33, por: cdb

Ribeirão Preto, 27 de Janeiro de 2012

Representantes do Sindicato dos Frentistas elogiam extensão do projeto Olhos de Águia nos Campos Elíseos
Na próxima fase, parceria entre Governo Municipal, ACI, Policia Militar e Guarda Municipal instalará novas câmeras no Centro e nas avenidas da Saudade e Quito Junqueira

 

Foto Roberto Galhardo

Prefeita Dárcy Vera recebe sindicalistas e o vereador Bebé de Oliveira. Eles elogiam a ampliação do projeto Olhos de Águia em duas principais vias nos Campos Elíseos

 
A prefeita Dárcy Vera recebeu a visita de representantes do Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto. Os sindicalistas Vanildo Custódio de Souza, Joabe Valença e Leandro Araujo, acompanhados do vereador Bebé de Oliveira vieram agradecer pela futura instalação de câmeras em duas vias dos Campos Elíseos, ampliando, assim, o projeto Olhos de Águia, que oferece monitoramento e mais segurança pública a várias localidades no município.

De acordo com a prefeita, nesta nova fase de instalação dos equipamentos, a parceria entre a Administração Municipal, Associação Comercial e Industrial (ACI), Policia Militar e Guarda Civil Municipal permitirá a instalação de câmeras nas avenidas da Saudade e Quito Junqueira, locais com muitos estabelecimentos comerciais, residências e grande movimentação de veículos. “Levar mais segurança para essas vias é uma antiga reivindicação da comunidade. Gradativamente vamos atendendo aos pedidos, pois a iniciativa tem reduzido número e roubos, furtos e outras ocorrências policiais onde já existe o projeto”, explicou a prefeita Dárcy Vera.

Segundo ela, os Olhos de Águia também estarão ainda este ano nas ruas Mariana Junqueira com a Tibiriça, Lafaiete com a Marcondes Salgado e Duque de Caxias esquina com a Barão do Amazonas com mais qualidade de captação de imagem e abrangência. Joabe Valença de Oliveira elogia a iniciativa que também proporcionará mais segurança aos trabalhadores e clientes dos postos de combustíveis, que costumam ser vitimas de assaltos. “Trata-se de um projeto fundamental de segurança. Para nós, frentista, traz mais tranquilidade no trabalho e afasta os assaltos. E toda a cidade é beneficiada”, emenda Joabe.

“Este trabalho já é uma referência. Os parceiros estão de parabéns pela iniciativa que é moderna, ágil e tem promovido mais segurança pública, especialmente no Centro da cidade. E agora levará o mesmo conforto aos moradores, comerciantes e frentistas que costumam ser vitimas de ladrões em bairros”, finaliza Bebé de Oliveira, lembrando que, depois destas novas instalações, o município contará com 17 câmaras espalhadas pela cidade.