Renato: “O time lutou muito, foi guerreiro”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de outubro de 2011 as 14:36, por: cdb

Renato elogiou postura do Fla contra o CearáUma partida decisiva, cheia de ingredientes. O rival que tinha tirado a invencibilidade do Flamengo no ano, que não havia perdido para o Rubro-negro neste ano, até então e, para deixar mais apetitosa a vitória, não perdia em sua casa fazia tempo. Pois perdeu. E os três pontos que vieram para a Gávea ajudarão o Mais querido do Brasil, e muito, na luta pelo título do Brasileirão 2011.

Só que o fato de jogar fora de casa nem foi tão sentido pelo Flamengo na vitória do último sábado (15.10). Sempre com um apoio maciço da Nação, os jogadores se sentiram no Rio de Janeiro e corresponderam.

“Tivemos casa cheia e muito apoio da nossa torcida. Esse 1 a 0 foi muito importante para nós. Com ele, brigamos pelo título. O Flamengo perdeu o Ronaldinho logo no início do segundo tempo, quando já tinha a vantagem, e conseguiu segurar o resultado. O time lutou muito, foi guerreiro”, afirmou Renato, analisando a expulsão do craque rubro-negro.

“O Ronaldinho sofre muitas faltas durante o jogo. Todo o tempo ele apanha. É até normal, pois ele prende, esconde a bola. Naquele lance, o juiz resolveu dar cartão para os dois, infelizmente”, finalizou Renato.

O Flamengo folga neste domingo (16.10) e volta a trabalhar na próxima segunda-feira (17.10), visando o confronto pela Copa Sul-Americana, diante do Universidad de Chile, no Engenhão.