Renato Gaúcho renova com o Flu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 11 de dezembro de 2002 as 23:42, por: cdb

O técnico Renato Gaúcho vai continuar comandando o Fluminense na temporada 2003. O anúncio da renovação do contrato por um ano foi feito na manhã desta quarta-feira, durante uma coletiva à imprensa realizada numa churrascaria da zona sul do Rio.

O acordo foi costurado na noite desta terça-feira e toda a comissão técnica do Tricolor continua, menos o preparador físico Paulo Paixão, que vai para o Internacional de Porto Alegre.

O presidente do clube, David Fischel, disse que a renovação da comissão técnica é o primeiro passo para dar continuidade a “um trabalho muito bom”. E, aproveitou para brincar com o técnico, lembrando que foi ele que apostou na carreira de Renato como treinador: “Espero que quando o Renato for citado como o melhor treinador do mundo, não se esqueça de dizer que fui eu que o descobri”.

Renato, que desde que chegou nas Laranjeiras sempre lamentou a falta de tempo que teve para conhecer o elenco e a não realização de uma pré-temporada, disse que, agora, o Tricolor pode sonhar mais alto, já que vai poder realizar uma pré-temporada com o grupo e conhecer melhor todas as peças do elenco: “O Fluiminense foi o único dos classificados (à fase final do Campeonato Brasileiro) que mudou o treinador e não fez pré-temporada e, mesmo assim, chegou nas semifinais da competição”, lembrou Renato.

Já o vice-presidente de futebol Marcelo Penha ressaltou que o sonho de chegar à Copa Libertadores no ano do Centenário não acabou, porque o ano do Centenário acaba dia 21 de julho e a Copa do Brasil, disputada no primeiro semestre, vale uma vaga na competição sul-americana. “Ta aí o primeiro desafio!”, completou David Fischel.