Renan volta ao gol do Brasil contra a Venezuela

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de janeiro de 2005 as 12:37, por: cdb

A Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta a Venezuela às 22h (de Brasília) desta quinta-feira tentando distanciar de Argentina e Colômbia, que também têm três pontos. O goleiro Renan, que foi hospitalizado após um choque com o uruguaio Rodriguez, está recuperado e deve jogar, mas ainda passará por um teste no vestiário.

– Estou bem, sem cicatriz, mas virei piada, pois não lembro de nada desde o início do jogo. Só recordo do aquecimento e da chegada ao hospital – disse o jogador.

O médico da Seleção, Adilson Camargo, diz que não há seqüelas do golpe.

– O Renan está bem. Isso para nós é uma excelente notícia, mas na medicina nós usamos muito freqüentemente o provérbio francês ‘Na medicina não se diz sempre nem nunca.’ Portanto, a medicina não é uma ciência exata. Pode sempre existir alguma chance de ele não jogar. Vamos fazer um teste com o Renan antes do jogo para liberá-lo para o técnico René Weber – disse o médico da seleção.

Após a confusão no jogo entre Colômbia e Chile, que terminou com pancadaria entre jogadores e chuva de garrafas, o coordenador das categorias de base da CBF, o ex-jogador Branco, pediu mais policiamento para as partidas.

– Não entramos em campo sem um policiamento mais ostensivo. O que aconteceu é inaceitável, incoerente e perigoso. Acho que nunca vi isso no futebol – disse Branco.