Remoção gratuita de pequenos entulhos é realizada semanalmente em Ipatinga

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 14:06, por: cdb

(23/03/2012) – Serviços UrbanosRemoção gratuita de pequenos entulhos é realizada semanalmente em Ipatinga

Desde o início do ano, a Prefeitura de Ipatinga já retirou das ruas da cidade mais de 20 mil toneladas de entulhos. Numa orientação intensa para manter o município limpo, a administração municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), solicita à população para não colocar lixo e entulhos nas vias públicas fora do dia de coleta.

Para manter a limpeza pública, foi intensificada através de três equipes da Vital Engenharia Ambiental, concessionária dos serviços de limpeza urbana em Ipatinga, a remoção mecanizada dos entulhos depositados nas vias públicas. O serviço segue uma programação sistemática. A retirada nos bairros já percorreu os bairros Horto, Santa Mônica, Areal, Imbaúbas, Bom Retiro, Canaã, Ideal, Ferroviário, Iguaçu, Novo Cruzeiro, Canãazinho, Vila Militar, Veneza I e Cidade Nobre, entre outros. Os próximos a serem contemplados são os bairros Bom Jardim, Vila Celeste e Esperança. O cronograma vai abranger brevemente todos os bairros do município.

Para fazer a manutenção, a Sesuma já deu início ao cronograma de remoção gratuita de pequenos entulhos. Semanalmente, todos os bairros de Ipatinga serão contemplados com o serviço. “Para que nossa cidade continue cada vez mais limpa é necessária a participação das comunidades. Precisamos do envolvimento de todos nas ações em prol de Ipatinga. É uma iniciativa conjunta, que necessita da cooperação de todos”, pondera a secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Cláudia Brum.

A tabela com o dia em que a remoção é realizada em cada bairro pode ser consultada no site da Prefeitura ” target=”_blank”> Tabela de Remoção de Entulhos da PMI – Clique aqui e confira. A administração municipal pede a colaboração da sociedade que pode denunciar quem joga lixo nas ruas, ligando para o telefone 3829-8135.

Por: ACS/PMI