Relatório parcial da PF sobre vôo 1907 sairá em novembro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de outubro de 2006 as 18:19, por: cdb

O delegado da Polícia Federal Renato Sayão, que conduz o inquérito para apurar as causas do acidente com o Boeing 737-800 da Gol, deve apresentar o relatório parcial sobre as investigações no próximo dia 5 de novembro, informou nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa da PF. O inquérito foi instaurado no último dia 5 de outubro e pode ser prorrogado por mais 30 dias.

Segundo a assessoria, depois de receber os documentos requisitados ao Ministério da Defesa, entre os quais a cópia da transcrição das caixas-pretas do Legacy e do avião da Gol, e ouvir os controladores e supervisores de vôo que trabalhavam no dia do acidente, o que deve ocorrer nos próximos dias, o delegado deve tomar o depoimento dos pilotos do jato. Joe Lepore e Jan Paladino estão impedidos de deixar o Brasil, porque o passaporte deles foi retido por decisão judicial.

Mesmo se a Justiça resolver liberar os passaportes, os pilotos deverão ser ouvidos pelo delegado Renato Sayão. Isso porque, de acordo com a assessoria da PF, ficou acertado com os advogados de Lepore e Paladino que os dois vão prestar depoimento antes de voltar para os Estados Unidos.