Relatores das medidas do PAC serão anunciados na próxima semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007 as 16:45, por: cdb

O anúncio dos relatores das medidas que compõem o Programa de Aceleração do Crescimento será feito na próxima quinta-feira, segundo informou o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Ele conversou, nesta sexta-feira, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o assunto.

– Informei (ao presidente) que estamos construindo uma boa relação tanto com os que apóiam quanto com os que são de oposição -, disse.

O deputado afirmou que é natural que o presidente da República tenha interesse no tramite do PAC, assim como a população, principalmente “sabendo que há uma proposta que veio do Executivo e que depende agora da Câmara federal”.

Para Chinaglia, talvez não seja possível votar o PAC antes de 19 de março. A data é o limite para que as medidas comecem a trancar a pauta da Câmara. O deputado disse que está fazendo uma relação de outras medidas provisórios que podem trancar a pauta antes de 19 de março, mas crê que seja possível impedir isso.

O deputado disse que serão indicados relatores da base e da oposição.

– É democrático que todos que tenham representação no Congresso peguem relatorias. Isso, além de ser uma convicção minha como presidente também foi compromisso durante a campanha. E creio que todos ali representam parcelas da população e trabalham pelo país -, observou.

Chinaglia afirmou que é natural a disputa política entre oposição e governo, mas não crê que isso vá levar a um relatório fora do que é razoável, contra o interesse do país.