Relator permite somente ensino a distância para preso em regime fechado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de março de 2011 as 16:21, por: cdb

O Plenário continua a analisar o Projeto de Lei 7824/10, do Senado, que muda a Lei de Execução Penal para permitir a redução de um dia de pena do presidiário para cada 12 horas de atividades de ensino.

Devido à apresentação de emendas ao projeto, elas foram relatadas em plenário. Pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) apresentou um novo texto em substituição ao projeto, incorporando emendas apresentadas pelos partidos.

Uma das mudanças prevê que os condenados em regime fechado somente poderão participar de cursos regulares a distância, e não de forma presencial.

Pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA) apresentou parecer favorável às emendas e ao novo substitutivo de Teixeira.

Tempo real:18:25 – Deputados discutem projeto que reduz pena de preso que estuda18:21 – Votação de projeto sobre prisão especial é adiada para a próxima semana17:43 – Deputado pede votação separada de dispositivo sobre prisão especial17:39 – Líderes pedem adiamento da votação de projeto sobre prisão especial17:13 – Vaccarezza diz que oposição quebrou acordo sobre MP do trem-bala17:05 – Sem acordo sobre MP do trem-bala, Plenário votará projetos penaisReportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Marcos Rossi