Relator pede a prisão de Marcos Valério

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de dezembro de 2005 as 16:26, por: cdb

Relator da CPI dos Correios, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) pediu a prisão do empresário Marcos Valério de Souza, nesta quarta-feira, durante reunião com o delegado da Polícia Federal Luiz Flávio Zampronha, responsável pelas investigações. Serraglio acredita que Valério atrapalha as investigações da polícia e da própria CPI.

– Desde aquela época da incineração, ele vem modificando documentos e balanços. Isso é atrapalhar a investigação. Quem atrapalha a investigação precisa ser estancado e uma das formas é também a detenção dele – disse o deputado.

Serraglio disse que o delegado afirmou que “vai verificar o que pode ser feito” com relação à prisão de Valério. Os parlamentares pediram, ainda, que a PF aprofunde investigação em relação ao empresário.

– Porque tudo indica que ele precisa sim dar um paradeiro à essa modificação permanente da situação que investigamos – disse o deputado.

No início das investigações, os integrantes da CPI já haviam pedido para que a prisão preventiva fosse analisada, depois que documentos de duas empresas de Valério – DNA Publicidade e SMPB Comunicação – foram encontrados queimados. A PF concordou com o pedido, mas o Ministério Público não autorizou. Recentemente, laudo da PF indicou a existência de milhares de notas falsas emitidas por empresas de Valério.