Régis deve voltar para o Fluminense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 22 de dezembro de 2002 as 23:34, por: cdb

O Fluminense pode ter um reforço inesperado para a próxima temporada. O zagueiro Régis, que deixou o clube no meio do ano para jogar no São Paulo, se arrependeu da troca e está disposto a voltar.

Régis, que esteve nas Laranjeiras na semana passada para rever os amigos, falou ao vice de futebol Marcelo Penha da sua insatisfação no São Paulo. “Ele está arrependido de ter saído do Fluminense. Às vezes, as pessoas são dão valor às coisas que têm quando as perdem”, afirmou o dirigente.

Segundo Marcelo Penha, apesar das dispensas de Andrei e Válber, a contratação de um zagueiro não é uma prioridade no Fluminense, que busca reforços no meio-campo e na lateral-esquerda.

“Teoricamente, não precisamos de mais um zagueiro, pois contamos com César, Maurício, Augusto e Rodolfo. Mas desses jogadores, apenas o Rodolfo joga de quarto zagueiro, os outros são todos zagueiros centrais. Portanto, a volta do Régis seria boa para o time”, revelou Marcelo Penha.

Passando férias com a família em Porto Alegre, sua cidade natal, Régis admitiu que não teve uma boa adaptação no São Paulo e não descartou a possibilidade de voltar para o Fluminense, onde foi titular absoluto por dois anos e meio.

“No São Paulo, não tive a mesma seqüência de jogos que tive no Fluminense. Cheguei ao clube na 7a rodada do Campeonato Brasileiro e não tive a oportunidade de mostrar meu futebol”, afirmou o jogador.

Como tem contrato com o clube paulista até o meio de 2004, Régis poderia ser emprestado ao Fluminense. O rendimento do jogador foi abaixo das expectativas da diretoria, que está perto de acertar a contratação do zagueiro Dininho, do São Caetano.

Apesar de ter saído do Fluminense após entrar na Justiça contra o clube, Régis garante que só tem lembranças boas. “Fui recebido de braços abertos quando saí do Internacional e tenho grandes amigos no clube. Também tenho um carinho enorme pela torcida, que sempre me apoiou”, disse o jogador, que ficou feliz com a bela campanha do ex-clube no Brasileirão.

“A mim, o Fluminense não surpreendeu. Eu sabia que quando tivesse todo mundo em forma esse time iria incomodar. Nos dois anos e meio que fiquei lá, só ganhamos título carioca, mas fizemos grandes campanhas em todas as competições”, afirmou Régis.