Reforma Política agenda amplos debates

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de junho de 2003 as 12:32, por: cdb

A Comissão Especial da Reforma Política poderá ouvir, em audiência pública, os presidentes de todos os partidos políticos. O pedido foi feito pelo deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), depois que a comissão aprovou audiência como o presidente do PT, ex-deputado José Genoíno.

Autor do pedido de audiência com Genoíno, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) justificou que o presidente do PT é um profundo conhecedor das questões eleitorais e da política brasileira.

Mas para Benevides, todos os partidos devem dar as suas opiniões sobre a Reforma Política, inclusive aqueles que não têm representação na Câmara. “Não podemos direcionar a audiência para o partido que é momentaneamente majoritário, desconhecendo a realidade das pequenas legendas”, afirmou o parlamentar.

A comissão também aprovou requerimento para ouvir o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que deverá explicar aos parlamentares as propostas do Governo para a Reforma Política. Além dele, serão convidados o senador Marco Maciel (PFL-PE), o ministro Nelson Jobim, do Tribunal Superior Eleitoral e o professor David Fleischer, da Universidade de Brasília.