Reforma ministerial será discutida a partir de fevereiro, diz Genro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 17 de janeiro de 2007 as 21:28, por: cdb

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse, nesta quarta-feira, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai começar a discutir reforma ministerial a partir do dia 1º de fevereiro. Segundo Genro, Lula vai aguardar o impacto do anúncio das medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na base aliada do governo. O programa será anunciado na próxima segunda-feira e promete ser um pacote de medidas econômicas e políticas de grande impacto para o país.

Nesta quarta-feira, o presidente Lula disse, em reunião com 132 prefeitos, que uma das prioridades do PAC são medidas na área de saneamento básico e habitação popular. Antes disso, Lula convocou os governadores para uma reunião, também marcada para o dia do anúncio do PAC, para discutir uma agenda sobre reforma tributária e política.

O ministro Tarso Genro ressaltou que os governadores foram apenas convidados por Lula e que cerca de 20 já confirmaram presença. O governo já marcou uma reunião com todos os governadores para o próximo mês.