Refeição escolar de qualidade – Secretaria de Educação realiza workshop em parceria com Vigilância Sanitária

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 15:16, por: cdb

JUIZ DE FORA – 28/3/2012 – 18:10

Refeição escolar de qualidade – Secretaria de Educação realiza workshop em parceria com Vigilância Sanitária

Nesta quinta-feira, 29, a Secretaria de Educação (SE), por meio do Departamento de Educação Infantil (DEI), realiza um wokshop com o tema “A atuação do nutricionista nos estabelecimentos de ensino”. A iniciativa é uma parceria com o Departamento de Vigilância Sanitária (DVS) da Secretaria de Saúde (SS) e visa atingir as instituições educacionais conveniadas à Prefeitura. O evento acontece às 14h, no Centro de Formação do Professor (Avenida Getúlio Vargas 200, Centro). O objetivo é discutir as boas práticas de produção das refeições nas escolas e ressaltar os aspectos éticos e legais na atuação do nutricionista.

Aproximadamente 40 profissionais da área irão participar do encontro. A ideia do workshop surgiu através do DVS. Para a supervisora de Educação do setor, Meire Vieira, este encontro irá realizar uma complementação das ações realizadas. “Desde 2009, a Vigilância Sanitária já atua nas escolas, e poder ter uma parceria firmada com a Secretaria de Educação será muito importante. Vamos discutir e orientar a respeito das boas práticas de higiene, com uma visão educacional atrelada à questão da saúde”, afirmou.

Representantes dos dois órgãos irão discutir questões relacionadas à temática do evento, além de uma nutricionista do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Cristiane Gonçalves, que irá abordar as práticas de produção das refeições nas escolas. Segundo a supervisora de Acompanhamento das Escolas Conveniadas, Gilcele Martins, o evento será um ganho muito grande para todos. “Conscientizar os nutricionistas da importância do papel deles dentro de uma escola, sem dúvida, só vem a acrescentar”, destacou.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da SE, pelo telefone 3690-8497.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO