Reestruturação e melhorias na Secretaria Municipal de Governo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 18:52, por: cdb

A Secretaria Municipal de Governo (Segov) acaba de ganhar uma estrutura de atendimento adequada aos sete-lagoanos. O secretário municipal Nadab Abelin lembra que, pela primeira vez, a Prefeitura fornece à secretaria uma estrutura que possa receber e solucionar as demandas administrativas e operacionais, junto às demais secretarias e, principalmente, aos moradores da cidade. “De apenas uma máquina de escrever e impressora matricial, que encontramos no início desta administração, a Prefeitura permitiu que chegássemos agora a uma estrutura confortável e moderna, para atender à população, entidades e associações do município”, explica o secretário.

Todos os servidores da secretaria de Governo estão uniformizados e identificados. Na avaliação de Nadab Abelin, as demais secretarias e departamentos da Prefeitura podem também adotar uniforme e crachás para todos os servidores da administração pública. “Isso significaria facilidade para a população e conforto para o servidor”.

A secretaria de Governo tem, entre outras funções, o trabalho para o desenvolvimento da administração municipal. “De início, podemos destacar que, a pedido do prefeito Maroca, a secretaria de Governo garantiu com o Governo de Minas mais R$ 20 milhões para a construção do Hospital Regional. Também atuamos na construção da quadra poliesportiva do bairro Orozimbo Macedo e na mudança da Feira da Boa Vista para o novo espaço”, afirma Nadab Abelin.

A vinda da fábrica de locomotivas Catepillar teve, desde o primeiro momento, a participação da Segov junto ao INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais), o que permitiu a realidade do investimento de US$ 70 milhões da multinacional na futura fábrica em Sete Lagoas.

Desde 2009, a secretaria de Governo criou o Projeto Governo Itinerante, que visa à participação direta da população no governo municipal. “A mudança da Feira da Boa Vista foi catalisada com o funcionamento do Governo Itinerante. Em 2010, cerca de 8 mil pessoas participaram do projeto no bairro Orozimbo Macedo, quando 76% dos moradores pediram a construção da quadra poliesportiva. Reivindicação que foi prontamente atendida pela Prefeitura”, destaca o secretário.

Nadab Abelin afirma que a nova estrutura e a sede própria da Segov permitirão que os serviços sejam otimizados e ações expandidas, em benefício dos sete-lagoanos. Em breve, a Secretaria de Governo vai dedicar todas as quartas-feiras para o atendimento ao público. A Segov funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h.