Redelen garante vaga no Pan-Americano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de junho de 2003 as 23:19, por: cdb

Redelen Melo dos Santos, da equipe BM&F, obteve nesta
quarta-feira o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto, na República Dominicana, na prova dos 110 metros com barreiras, durante o V Meeting Estadual de Atletismo, em São Caetano do Sul.

Ele é o terceiro atleta a conseguir a marca na especialidade e apenas dois representantes serão convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a competição. A decisão de quem irá para o Pan será feita no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, de 12 a 15 de junho, no Conjunto Desportivo “Constâncio Vaz Guimarães”, no Ibirapuera, em São Paulo.

Redelen, de 27 anos, ganhou a prova, disputada na pista do Conjunto
Esportivo “Osmar Santos”, com o tempo de 13s54, exatamente o índice exigido pela CBAt. Os outros atletas com índice na prova são Márcio Simão de Souza, da Unoeste, e Mateus Inocêncio, da APA.

“A tendência é ele melhorar ainda mais o rendimento”, acredita o técnico Nélio Moura. “Acho que o Redelen poderá lutar pela vaga de igual para igual com os outros atletas no Troféu Brasil.”

Redelen é o nono atleta da equipe masculina da BM&F a conseguir índice para o Pan-Americano. Além dele, estão pré-convocados Cláudio Roberto dos Santos (200 m), Marílson Gomes dos Santos (10.000 m), Jessé Fdarias de Lima (salto em altura), Jadel Gregório (salto triplo), Luiz Fernando da Silva (lançamento do dardo), Vanderlei Cordeiro de Lima (maratona), Sérgio Galdino (marcha 50 km) e Mário José dos Santos Júnior (marcha 50 km).