Rede em defesa da Humanidade lança manifesto pró Palestina

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Novembro de 2012 às 11:41, por: CdB

A nova ofensiva de Israel a Gaza deixou 177 civis mortos e cerca de mil feridos, conforme os informes ainda incompletos. Diante da agressão à Palestina, a Rede de intelectuais em Defesa da Humanidade lançou, nesta segunda-feira (26) um manifesto em apoio ao povo palestino e pede o fim do bloqueio e da agressão por parte do Estado sionista e o reconhecimento do Estado palestino.

O documento pode ser assinado por todos os que estão de acordo com o teor do texto, bastando para isso enviar um e-mail para o endereço endefensadegaza@gmail.com com nome, profissão e o país.

Veja a íntegra do texto:

Gaza é a dor do mundo. Gaza é o sofrimento cercado por terra, bloqueado pelo mar, sitiado pelo ar. Gaza é a agonia do povo cuja terra é arrebatada por uma conjuração entre imperialistas e financistas. Gaza é o rigor do racismo, da fúria da discriminação, da soberba do violento. Gaza é a criança assassinada antes da idade de compreender e o adulto morto por ter compreendido. Gaza é a indefesa da humanidade atropelada pelo militarismo com unhas nucleares. Gaza é o grama de carne negociado no tabuleiro imundo da geopolítica e do saque da energia fóssil. Gaza é a menina morta e a anciã calcinada porque um político estipulou que os cadáveres são argumento eleitoral.

Gaza é a Humanidade e todos os humanos pedimos o fim do bloqueio e da agressão por parte do Estado sionista, o reconhecimento do direito de existir na própria pátria soberana e eleger seu próprio destino, o direito de viver que só negam os não humanos não importa sob qual pretexto.

A Rede em Defesa da Humanidade pede o imediato cessar do bloqueio e da agressão contra Gaza, o reconhecimento pleno dos direitos dos palestinos e o fim das políticas de violência do imperialismo e do sionismo no Oriente e no mundo.
Da Redação do Vermelho

 

..

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo