Rede de Cooperação Técnica HIV-Aids abre encontro no Rio

Arquivado em:
Publicado Terça, 25 de Janeiro de 2005 às 12:28, por: CdB

A Rede Internacional de Cooperação Técnica em HIV/AIDS abre hoje à noite, no Rio, seu primeiro encontro, reunindo representantes de oito países em desenvolvimento com capacidade tecnológica de fabricar insumos utilizados no tratamento, diagnóstico e prevenção da doença.
Promovido pelo Programa Nacional de DST-Aids do Ministério da Saúde, o encontro definirá, até sexta-feira, o regimento interno da rede e uma agenda internacional de cooperação tecnológica, com ações nas áreas de transferência de tecnologia e capacitação profissional.

Além do Brasil, a rede é integrada pela China, Ucrânia, Rússia, Tailândia, Nigéria, além da Índia e de Cuba, que participam como observadores. Essas nações são reconhecidas por assumirem um papel estratégico no combate à epidemia pela produção de medicamentos genéricos que formam o coquetel antiaids.

O encontro contará ainda com a participação de representantes da Fundação Oswaldo Cruz, de empresas dos setores farmoquímico e farmacêutico, da Organização Pan-Americana de Saúde e da Fundação Rockefeller.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo