Recomeça a conversão do gás em Copacabana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de janeiro de 2005 as 11:03, por: cdb

Recomeçou nesta quarta-feira, a troca do gás manufaturado para o natural em Copacabana. A Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro – CEG, interrompeu o serviço dia 16 de dezembro, por causa das festas de fim de ano. Até 26 de abril, serão visitadas, em média, 2.200 residências a cada semana. O trabalho começa pelas ruas República de Peru, Tonelero, Mal. Mascarenhas de Morais e Conrado de Niemeyer.

Para fazer a conversão para o gás natural, a CEG interrompe o fornecimento às 23h da véspera, para realização da troca de gás na rede. A partir das 8h, os técnicos iniciam as visitas nas residências, fazendo uma nova checagem nas instalações e aparelhos. Depois é feita a troca de peças no fogão, que é liberado para uso em no máximo 24 horas após a interrupção do abastecimento.

As datas das visitas estão sendo comunicadas, com 10 dias de antecedência, através de carta (aos síndicos e moradores) e cartazes nos prédios.

Durante todo o processo de conversão, haverá um furgão de atendimento aos clientes e que ficará estacionado próximo aos locais onde os técnicos estiverem trabalhando. Nesta primeira semana, o furgão funcionará na Rua Conrado Niemeyer, esquina com a Rua Mal. Mascarenhas de Moraes. O projeto de conversão deverá estar totalmente concluído em abril de 2007.