Recall da Sony altera projeção de lucros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de outubro de 2006 as 12:05, por: cdb

A Sony anunciou, nesta terça-feira, que pode alterar sua projeção de lucro para o acumulado do ano, por causa de caros recalls de suas baterias e redução do preço de seu video game PlayStation 3.

A Sony declarou que vai fazer recall de 90 mil baterias dos laptops de sua marca Vaio no Japão e na China, adicionando seu nome à lista de fabricantes de computadores que estão realizando recall de um total de aproximadamente 8 milhões de baterias da Sony, que a companhia informou que podem em raras ocasiões sofrer superaquecimento e pegar fogo.

– Estamos no processo de determinar se uma revisão de nossa previsão de lucro anual é necessária, levando em conta vários fatores que podem afetar os lucros de nosso grupo – afirmou um porta-voz da empresa.

Além dos recalls e do corte no preço do PS3, fatores a serem considerados incluem flutuações nas taxas de câmbio e a performance de seus negócios de eletrônicos e entretenimento, acrescentou a Sony. A Sony tinha afirmado em julho que esperava lucro operacional de 130 bilhões de ienes (US$ 1,1 bilhão) no ano até março, o que representaria queda de 43% na comparação anual. Sondagem da agência inglesa de notícias Reuters com 20 analistas, porém, projeta lucro de 160,9 bilhões de ienes.

A Sony informou que o recall envolve 60.000 baterias próprias no Japão e 30.000 unidades na China. Mas o número de baterias que serão recolhidas de outros mercados ainda não está claro, segundo a companhia.

A Sony declarou em agosto que recalls da Dell e da Apple iriam custar-lhe entre 20 bilhões e 30 bilhões de ienes.