Recadastramento de aposentados e pensionistas termina nesta semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 07:31, por: cdb

26/03/2012
Iniciado em janeiro, o recadastramento dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Fortaleza, realizado pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), entra em sua última semana. Os servidores têm até esta sexta-feira (30) para realizar o procedimento.
Até agora, foram recadastradas 7.550 pessoas, o que equivale a 69% dos 10.977 servidores esperados. É importante que o público faltante compareça à sede do IPM para não ter seus benefícios cortados.
O atendimento está tranquilo e rápido, inclusive para quem deixo para as semanas finais, como a pensionista Maria Estela Pereira. “Sempre tenho facilidade no atendimento do IPM, gosto de resolver logo minhas pendências, mas, fiquei doente e acabei deixando para o final”, afirma dona Estela.
Amigas e aposentadas do município, Janete Carvalho e Juleide Meneses também acabaram deixando o recadastramento para a última hora. As duas aprovam esse procedimento e acham a medida necessária. ”Alguns servidores faleciam e tinha gente que continuava recebendo o benefício em seu nome, isso é incorreto”, defende Janete.
Os aposentados e pensionistas que não efetuarem o recadastramento no prazo estabelecido terão o benefício cortado, além de serem excluídos do IPM Saúde.
Documentos necessários:
Os aposentados devem comparecer ao IPM levando RG, CPF, contracheque, comprovante de endereço, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos e documento judicial de curatela ou tutela, se houver, além de RG e CPF dos dependentes. Aposentados casados devem apresentar ainda RG e CPF do cônjuge.
Os pensionistas devem levar RG, CPF, contracheque e comprovante de endereço, além de certidão de óbito e RG ou CPF do servidor que deu origem à pensão, além de RG e CPF dos dependentes.
Servidores divorciados devem apresentar certidão de casamento com averbação de do divórcio. Enquanto os viúvos devem apresentar certidão de casamento e óbito do cônjuge.
Inativos que tenham procuradores devem enviar a documentação necessária por seus procuradores, além de procuração com menos de seis meses de data e RG, CPF e comprovante de residência do procurador. Aposentados e pensionistas que residam fora de Fortaleza e não puderem comparecer pessoalmente ao IPM devem enviar, pelos Correios, declaração de vida e residência, além de cópia de toda a documentação exigida.

:: SERVIÇORecadastramento previdenciário de aposentados e pensionistasQuando: até 30 de março. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.Onde: na sede do IPM, à Rua Major Facundo, 1361.