Reapresentação confirmada na Gávea

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 15 de dezembro de 2002 as 23:42, por: cdb

Os jogadadores e a Comissão Técnica estarão de volta à Gávea nesta segunda-feira, às 16 horas, para o início dos trabalhos visando à temporada de 2003. A novidade na CT é o preparador-físico Francisco Gonzalez e entre os jogadores a volta do lateral-esquerdo Cássio, que estava no Inter-RS.

A primeira atividade do grupo será a coleta de material para exames de laboratório. Terça e quarta-feira, o grupo fará avaliação física e exames médicos. Vai ser a estréia do preparador-físico Francisco Gonzalez, que este ano se notabilizou ao cuidar de craques como Ronaldinho e Rivaldo antes da Copa do Mundo na Coréia-Japão. Gonzalez substituirá Manoel Faleiro na Comissão Técnica e é uma indicação do técnico Evaristo de Macedo, mantido no cargo.

Jogadores como Sandro Hiroshi, Caio, o goleiro Marcelo Leite e o zagueiro Valney, cuja contratação foi a maior polêmica de 2002, não estarão no grupo que retorna nessa segunda-feira à Gávea. Eles foram dispensados. em compensação, o Flamengo ainda pode pensar no regresso de jogadores como Vampeta e Rodrigo Fabri, cujos passes pertencem em parte ou no todo ao Flamengo. Além disso, a diretoria faz planos com outros jogadores, como Lopes, do Palmeiras, e Flávio Conceição, que está na reserva do Real Madri e poderia envolver Rodrigo Fabri, que é metade do Fla e metade do Real.

Na quinta-feira, o elenco será novamente dispensado para as festas de fim de ano. A volta em definitivo para a temporada de 2003 será no dia 2 de janeiro. A equipe fará a pré-temporada fora do Rio de Janeiro, mas o local ainda não escolhido. Isso ocorrerá nesta terça-feira.

Estão na lista as cidades de Cachoeiras do Macacu, Caldas Novas, em Goiás, e agora surgiu Resende, no sul fluminense. A pré-temporada irá até dia 18 de janeiro e aí o Flamengo começa, oficialmente, a temporada de 2003 com a obrigação de ter uma performance de acordo com as tradições do futebol do clube.