Real Madrid goleia Racing por 4 a 1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de março de 2003 as 18:26, por: cdb

O Real Madrid provou que é uma das equipes favoritas ao título da temporada 2002/2003 do Campeonato Espanhol. Jogando no Estádio Santiago Bernabeu, goleou o Racing Santander por 4 x 1 na abertura da 25ª rodada.

Com o resultado, a equipe dos brasileiros Ronaldo, Roberto Carlos e Flávio Conceição se mantém na liderança agora com 51 pontos. Quatro pontos a menos está o vice-líder Real Sociedad, que jogará neste domingo (9) contra o Alavés, em casa.

Os madrilenhos começaram em cima dos adversários e o primeiro gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, Ronaldo foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O português Figo cobrou e iniciou a goleada.

Faltando três minutos para o final do primeiro tempo, o francês Zinedine Zidane, considerado o melhor jogador em campo, ampliou o marcador. O Racing Santander tentou esboçar uma reação ao diminuir logo no começo da etapa final. Mas foi apenas uma ameaça.

O Real Madrid retomou o domínio da partida. Depois de tanto pressionar, chegou ao terceiro gol por meio de Portillo, aos 29 minutos. A goleada foi completada com Guti, que recebeu na entrada da área e colocou no ângulo do goleiro do Racing Santander.