Real e Milan caem no “Grupo da Morte”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 15 de novembro de 2002 as 14:07, por: cdb

Real Madrid e Milan vão fazer o principal duelo na segunda fase da Liga dos Campeões da Europa. As equipes italiana e espanhola caíram no Grupo C, em sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da União Européia de Futebol (Uefa), em Nyon (Suíça).

O Real Madrid foi a maior decepção da primeira fase, mas pode se recuperar a qualquer momento por contar com estrelas como Ronaldo, Raúl, Zidane e Figo. O Milan, apesar de viver um período de reformulação, fez uma das melhores campanhas e tem o artilheiro, o centroavante Inzaghi.

O grupo é completado pelo Borussia Dortmund, atual campeão alemão e que conta com os brasileiros Evanílson, Dedê, Ewerthon e Amoroso, e pelo Lokomotiv Moscou. Na primeira fase, o Borussia perdeu a primeira colocação do Grupo A na última rodada para o Arsenal.

O Grupo D é outra chave bastante equilibrada. Enfrentam-se em busca de duas vagas nas quartas-de-final Juventus, atual campeã italiana, Manchester United, clube mais rico do mundo, La Coruña, que deixou o Bayern de Munique para trás, e Basel, que eliminou o Liverpool.

O Grupo A é formado por Internazionale, time que conseguiu a vaga ao derrotar o Ajax em Amsterdã na última rodada, Barcelona, que fez a melhor campanha na primeira fase com seis vitórias, Bayer Leverkusen, atual vice-campeão europeu, e Newcastle.

O Grupo B conta com Arsenal, atual campeão inglês, Valencia, atual campeão espanhol, Roma, que fez campanha irregular mas tem boa consistência na defesa, e Ajax, um time que está em reformulação e é dirigido pelo ex-zagueiro Ronald Koeman.