Rato elogia 'bom exemplo' do Brasil ao saldar dívida com FMI

Arquivado em:
Publicado Quinta, 15 de Dezembro de 2005 às 10:11, por: CdB

Diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Rodrigo de Rato disse que o Brasil é uma história de sucesso para a organização e um bom exemplo sobre como as economias emergentes podem atravessar crises financeiras. Rato fez os comentários no final da noite desta quarta-feira, um dia após o país anunciar que irá adiantar o pagamento de US$ 15,5 bilhões ao Fundo.

- Eu, e acredito que o restante da instituição, recebi muito bem a decisão, que reflete a força da posição externa brasileira. Este é um momento muito importante para o Brasil. Reformas e boas políticas macroeconômicas trouxeram benefícios para o Brasil de forma muito, muito significativa e em um período muito curto de tempo. Entre o verão de 2002 e o inverno de 2005 vimos o Brasil em uma posição completamente diferente - afirmou Rato.

Rato minimizou as chances de que uma turbulência política abata as perspectivas do país, ressaltando que as reformas não foram prejudicadas por mudanças no governo e por especulações sobre uma renúncia do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo