Rappin Hood estreia no CEU é Show

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 14:10, por: cdb

Rappin Hood estreia no CEU é Show

O cantor Rappin Hood estreia na programação do CEU é Show com uma apresentação no CEU Parque Bristol, no bairro do Sacomã, neste domingo (4/3), às 17h. O ingresso é gratuito, mas deve ser retirado com antecedência na gestão do centro educacional.

Neste fim de semana, tem estreia na programação musical do CEU é Show. No domingo (4/3), Rappin Hood faz show gratuito no CEU Parque Bristol, localizado no bairro do Sacomã, Zona Sul da capital. Conhecido pelo estilo único, que une o rap com o samba, duas vertentes musicais que representam a voz das periferias, o rapper apresentará a riqueza e o ecletismo de suas músicas, que equilibra a contundência do discurso com bases e ritmos bastante variados – samba, bossa nova, repente e reggae. O ingresso é gratuito, mas deve ser retirado com antecedência na  gestão do centro educacional.

 

Para Rappin Hood, fazer parte deste projeto da Secretaria Municipal de Educação, que leva cultura de qualidade aos CEUs de toda a cidade é emocionante. “Eu cresci na Vila Arapuã. Lá perto tem o CEU Meninos, onde vejo as crianças jogando bola, levo meu menino para andar na pista de skate. Eu tinha o sonho de fazer shows nos CEUs e esse dia chegou! Desejo vida longa ao projeto e agradeço em meu nome, em nome do Hip Hop e de todas as periferias”, diz Rappin Hood.

 

Com a temporada 2012 do CEU é Show, projeto criado em 2010, os CEUs e o Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis se firmam definitivamente no roteiro cultural de São Paulo. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa levará – até dezembro – mais de 800 shows e espetáculos teatrais aclamados pelo público e sucessos de crítica aos quatro cantos da cidade.

 

Ensina-me a Viver, com Glória Menezes; A Voz do Provocador,  interpretado por Antonio Abujamra; Deus da Carnificina, estrelado por Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Paulo Betti e Orâ Figueiredo; Hell, com Bárbara Paz e dirigida por Hector Babenco; Sem Pensar, com Denise Fraga; Adultérios, estrelado por Fábio Assunção e Viver Sem Tempos Mortos, monólogo com Fernanda Montenegro, são alguns dos grandes espetáculos que fazem parte da programação.

 

Na música, o projeto conta com nomes como Tulipa Ruiz, Luiza Possi, Toquinho, Luiz Melodia, Max de Castro e Simonal, Samba de Rainha e muito outros.

 

O CEU Parque Bristol fica na Rua Professor Arthur Primavesi, s/nº, Parque Bristol. Outras informações pelo telefone 2334-1405