Ramal Deodoro tem estações humanizadas

Arquivado em:
Publicado Quinta, 08 de Junho de 2006 às 22:01, por: CdB

Escadas rolantes e estações humanizadas. Esta é a nova realidade encontrada pelos usuários dos trens que trafegam no Ramal Deodoro, na Região Metropolitana. E, dentro do projeto de recuperação das estações, que faz parte do Programa Estadual de Transportes (PET), o governo do estado entregou, na tarde de hoje, as obras nas estações Madureira, Méier e São Francisco Xavier, um investimento de R$ 17 milhões.

O secretário-chefe de Gabinete, Fernando Peregrino, inaugurou as estações. A primeira inauguração foi em Madureira.

-  Este é um momento histórico para o estado, para os usuários de trem e para os ferroviários. Há 30 anos o estado não recebia um trem novo. Um empreendimento que precisou de dois governos para ser concluído. Estou muito feliz por poder participar disso, como ferroviário, cidadão e secretário - disse Albuíno.

As obras do projeto de revitalização do Ramal Deodoro compreenderão um trecho de 25 quilômetros entre as estações Dom Pedro II e Deodoro, por onde passam diariamente 76 mil passageiros. Ao longo do percurso, grande parte do gradil e das calçadas foi recuperada.

Na estação de Madureira foram instaladas seis escadas rolantes, além de um posto da Estação Cidadania, que possibilitará à população o acesso a serviços como Internet Comunitária e Rio Simples. Na Estação Méier  foi construído um mezanino para instalação da nova bilheteria, além da instalação seis escadas rolantes, nos mesmos moldes de Madureira.

Além da recuperação das instalações, em São Francisco Xavier foram instaladas quatro escadas rolantes (duas externas e duas internas) e os arredores ganharam obras de urbanismo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo