Rally da Inclusão será neste sábado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 15:46, por: cdb

Cerca de 500 pessoas vão participar neste sábado (31) da 4ª edição do Rally da Inclusão, promovido pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e Universidade Livre Para Eficiência Humana (Unilehu), com apoio da Fundação de Ação Social (FAS). O evento solidário faz parte dos festejos aos 319 anos de Curitiba, comemorado no dia 29 de março.

“Mais uma vez estamos juntos com nossos parceiros nesta ação de sucesso que já faz parte do calendário de eventos da nossa cidade e que tem como principal objetivo unir o lazer com a solidariedade dos curitibanos”, afirma a presidente do IPCC, MarryDucci.

As inscrições podem ser feitas no Jeep Clube de Curitiba pelos telefones: (41) 3352-5063 ou 3332-5052. Pessoas com deficiência podem também se inscrever pelo telefone; (41) 3262-1330. São cerca de 150 vagas para pessoas com deficiências.

A largada será às 9h, no estacionamento do Parque Barigui (ao lado da BR-277), com chegada prevista às 12h, no mesmo local, seguida de festa de confraternização.

O percurso é de aproximadamente 40 quilômetros passando por trilhas acidentadas, regiões alagadas, em meio a diversas plantações e paisagens bucólicas de Curitiba e Região Metropolitana (Campo Magro e Campo Largo).

“É um lindo passeio que vai levar alegria aos participantes que encontram neste evento uma oportunidade única para vivenciar esta emoção em uma pratica de cidadania”, garante a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.

Para a presidente da Unilehu, Andrea Koppe, o passeio também representa a criação de um espaço para que as pessoas com deficiência possam ser incluídas em uma atividade fora de sua rotina, sem segregação ou qualquer forma de exclusão.

“O evento contribui para que as pessoas repensem suas ações com relação às pessoas com deficiência nas suas esferas cotidianas de atuação”, explica Andrea.

Cada participante irá receber um kit composto por uma sacola, uma camiseta, mapa do percurso e um lanche para recompor as energias.

O evento também conta com o apoio da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência;do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência; da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e do Jeep Clube de Curitiba.

Serviço:
As inscrições podem ser feitas no Jeep Clube de Curitiba pelos telefones: (41) 3352-5063 ou 3332-5052. Pessoas com deficiência podem também se inscrever pelo telefone; (41) 3262-1330. São cerca de 150 vagas para pessoas com deficiências.