Ralf Schumacher é pole no Canadá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 14 de junho de 2003 as 16:05, por: cdb

O alemão Ralf Schumacher conquistou sua segunda pole position consecutiva, a terceira da carreira, e vai largar na frente no GP do Canadá, neste domingo, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

O colombiano Juan Pablo Montoya, vencedor do GP de Mônaco, completou a primeira fila da Williams, fazendo o segundo melhor tempo no treino de classificação. O pentacampeão mundial Michael Schumacher vai largar em terceiro, enquanto Rubens Barrichello parte na quinta posição.

Entre os pilotos da Ferrari, ficou o espanhol Fernando Alonso, da Renault, que conquistou o quarto lugar. O australiano Mark Webber, da Jaguar, começa na terceira fila, em sexto. Com a outra Renault, o italiano Jarno Trulli tem a oitava posição no grid.

A Toyota teve bom desempenho, colocando o francês Olivier Panis na sétima posição e o brasileiro Cristiano da Matta na nona. Completando o grupo dos dez primeiros, o alemão Heinz-Harald Frentzen, da Sauber, em décimo. O brasileiro Antonio Pizzonia, da Jaguar, larga em 13º.

Se a Bridgestone dominou os treinos disputados debaixo de chuva, a Michelin deu o troco com pista seca e ficou com sete carros entre os dez melhores no treino de classificação.

A decepção do treino foi a McLaren, principalmente com o líder do campeonato, o finlandês Kimi Raikkonen, que cometeu um erro e rodou logo no início da volta rápida. Ele terá de largar no fim do grid ou dos boxes, caso decida fazer modificações no carro ou utilizar o carro reserva. O escocês David Coulthard deu uma volta discreta e ficou apenas com o 11º lugar.

Correndo em casa, o canadense Jacques Villeneuve não foi além de um 14º lugar, mas seu companheiro de BAR, o inglês Jenson Button, fez apenas o 17º tempo. A Minardi escapou da última fila, ficando com o holandês Jos Verstappen em 15º e o britânico Justin Wilson em 18º.

O pior tempo entre os pilotos que completaram volta foi do inglês Ralph Firman, 19º com a Jordan. Seu companheiro, o italiano Giancarlo Fisichella, foi o 16º. Em 12º, larga o alemão Nick Heidfeld, da Sauber.