Ralf Schumacher é o vencedor no disputado GP da Europa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 29 de junho de 2003 as 10:54, por: cdb

A Williams fez a festa neste domingo em Nürburgring, palco do GP da Europa de F-1, nona etapa do Mundial. O alemão Ralf Schumacher, que largou em terceiro, aproveitou-se da quebra do motor do líder Kimi Raikkonen na volta 26 para vencer a prova. Em segundo ficou seu companheiro de equipe, o colombiano Juan Pablo Montoya, para a alegria da BMW. Em terceiro ficou o brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, vencedor da corrida em 2002.

Montoya foi o protagonista da cena decisiva da prova, ao disputar a segunda posição com Schumacher. Na 43ª volta, o colombiano entrou lado a lado com o alemão numa curva e ambos acabaram se tocando, provocando uma rodada do alemão, que caiu para a sexta posição.

Schumacher acabou em quinto, depois de Coulthard ter rodado numa tentativa de ultrapassar Alonso. Sorte de Raikkonen, que abandonou a prova por problemas no motor, e só viu Schumacher abrir mais quatro pontos na liderança do campeonato. Agora o alemão tem 58, contra 51 do finlandês.

Completaram a zona de pontuação: Fernando Alonso (Renault), Michael Schumacher (Ferrari), Mark Webber (Jaguar), Jenson Button (BAR) e Nick Heidfeld (Sauber). Cristiano da Matta, da Toyota, mais uma vez abandonou no fim da corrida, a menos de quatro voltas. Antonio Pizzonia da Jaguar, terminou em 10º.