Rádio Justiça: Mutirão Carcerário no Maranhão, desmonte de aeronaves apreeendidas e Lei da Ficha Limpa entre os destaques

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de março de 2011 as 16:50, por: cdb

Jornal da Justiça destaca programa Espaço Livre e mutirão carcerário no Maranhão
As aeronaves que serão desmontadas durante o programa Espaço Livre começaram a ser inspecionadas. O desmonte deve ocorrer na primeira quinzena de abril. O programa implantado pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com Infraero, Anac e Ministério da Defesa, objetiva remover dos aeroportos as aeronaves que estão sob custódia da Justiça. Confira os detalhes da inspeção no Jornal da Justiça, que ainda fala sobre o mutirão carcerário do Maranhão. Em entrevista, o juiz auxiliar do CNJ Éder Jorge narra a situação do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vistoriou as instalações físicas dos presídios e as condições de encarceramento dos presos. Outro destaque: Bayer terá de indenizar produtor rural em mais de R$ 127 mil por causa do efeito inesperado de um fungicida. A droga, no lugar de combater a praga, matou 27% da lavoura. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (29), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: projeto prevê redução da pena para preso que estudar
Um projeto de lei objetiva incentivar a recuperação social do preso por meio do estudo. Já aprovado em plenário da Câmara dos Deputados, prevê que a cada 12 horas de frequência em cursos de ensino regular ou profissionalizante, o preso terá sua pena reduzida em um dia. Os cursos podem ser do ensino fundamental, médio, profissionalizante, superior, de formação ou de requalificação profissional. As aulas podem ser presenciais ou a distância. Além disso, o texto aprovado propõe que a redução da pena por estudo seja aplicada a condenados que cumprirem pena em regime aberto, semiaberto, fechado ou em livramento condicional. Mas, em caso de falta grave, o apenado perderá um terço do benefício já concedido. Em caso de reincidência, a perda será integral. Confira detalhes sobre o projeto e os aspectos jurídicos envolvidos no programa Justiça na Manhã, nesta terça-feira (29), a partir das 8 horas.

Justiça na Tarde fala sobre aspectos constitucionais da Lei da Ficha Limpa
O Supremo Tribunal Federal decidiu que a Lei da Ficha Limpa não teve efeito para as eleições realizadas em 2010. Além disso, o relator do processo na Corte, ministro Gilmar Mendes, disse que a lei poderá ser novamente questionada, por meio de novos recursos ou até mesmo por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade. Em entrevistas, especialistas falam sobre a Lei Complementar 135/2010, conhecida como a Lei da Ficha Limpa e seus pontos mais polêmicos no aspecto constitucional. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (29), a partir das 14 horas.

Justiça em Cena: habeas corpus é tema da radionovela “Libera Geral”
O mordomo de Adalgisa Fontenele tem o pedido de habeas corpus acatado pelo juiz, deixando a socialite muito apreensiva. Afinal, com o empregado solto, verdades sobre um crime ocorrido na mansão podem vir à tona e comprometer toda a família. Essa é a trama de “Libera Geral”, a radionovela da Rádio Justiça que é apresentada em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça