Rádio Justiça: discussão sobre erro médico e mutirão carcerário na Paraíba em destaque

Arquivado em:
Publicado Sexta, 07 de Janeiro de 2011 às 16:35, por: CdB

Folhetim inspira-se em “Last Holiday” para falar sobre erro médico
Em 1950, Alec Guinness e Beatrice Campbell estrelaram a comédia romântica “Last Holiday”. Na trama, Guinness é George Bird um tímido vendedor de máquinas agrícolas, que recebe a devastadora notícia de seu médico: tem pouco tempo de vida. Em 2006, o filme ganhou uma versão, mas desta vez com uma mulher no elenco: Queen Latifah é Georgia Byrd, atendente da seção de cozinha de uma rede de lojas de departamento. Apática, anda pelas ruas cabisbaixa, canta sem fôlego e esconde seus sentimentos. Até que é diagnosticada com uma doença rara e descobre que terá poucos dias de vida. Por conta disso, decide que é hora de viver, pede demissão do emprego e viaja aos Alpes Suíços para curtir seus últimos dias. O resultado da trama é o esperado, tanto George como Georgia descobrem que o diagnóstico estava errado. Mas, e se “Last Holiday” fosse um caso real, vale a descoberta de viver ou um processo por danos morais e materiais? Acompanhe discussão sobre o tema no Folhetim, neste sábado, dia 8 de janeiro, às 11h50.

Jornal da Justiça: CNJ realiza mutirão carcerário na Paraíba
Chegou ao Supremo Tribunal Federal mais um processo pedindo solução para o caso Battisti. Dessa vez, uma ação popular, movida pelo deputado Federal Fernando Francischini (PSDB/PR), que pede a anulação do ato do ex-presidente Lula, que concedeu asilo político para Cesare Battisti. O Jornal da Justiça também fala sobre a guerra de suplentes na Câmara dos Deputados. Caberá ao Supremo Tribunal Federal decidir quem tem direito a assumir a vaga deixada por parlamentares em fim de mandato, se o representante do partido ou da coligação. Acompanhe também os detalhes do mutirão carcerário na Paraíba que será promovido pelo Conselho Nacional de Justiça a partir da próxima semana. A idéia é retornar aos estados onde já ocorreram mutirões e verificar se às sugestões feitas pelo CNJ no encerramento da mobilização anterior foram atendidas. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (10), a partir das 6h.

Justiça na Manhã fala sobre o papel da Defensoria Pública
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo completa no próximo domingo, dia 9, cinco anos de existência. Em 2010, segundo informações da instituição, foram prestados cerca de 830 mil atendimentos e impetrados mais de 17.700 habeas corpus. Além disso, a Defensoria protagonizou importantes vitórias judiciais de âmbito coletivo em favor da população carente: como a manutenção de creches abertas durante o período de férias em diversas cidades do estado e ações civis públicas em prol de famílias carentes atingidas pelas chuvas em São Luiz do Paraitinga, no início de 2010. Confira parte dessa história no Justiça na Manhã, que também explica o papel da defensoria pública. Nesta segunda-feira (10), a partir das 8h.

Justiça na Tarde explica institutos do asilo, refúgio e extradição
A batalha do governo italiano para repatriar Cesare Battisti trouxe a tona debates acalorados sobre extradição, asilo e refúgio. O primeiro é um ato de cooperação internacional que consiste na entrega de uma pessoa, acusada ou condenada por um ou mais crimes, ao país que a reclama. Já o asilo está previsto na Constituição Federal e é uma instituição que objetiva à proteção a quem está sendo perseguido de fato pelo Estado. O refúgio decorre do abalo da estrutura de determinado país ou região, gerando potenciais vítimas de perseguições que têm seus direitos humanos ameaçados. Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (10), a partir das 14h.

Radionovela “Do jeitinho que eu gosto” fala sobre corrupção
A mulher de Pedro, Mônica, decidiu vender marmitas para fora. O negócio cresceu tanto, que ela resolveu abrir um restaurante no apartamento, para atender à demanda. Mas a prática é ilegal. Então Mônica tenta convencer Pedro, que trabalha na prefeitura, a forjar um alvará de funcionamento para o restaurante. Acompanhe como ela fará isso na trama de “Do jeitinho que eu gosto”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que estreia na segunda-feira, dia 10 de janeiro. A radionovela é apresentada em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo